Sendo perfeitos

Somos todos chamados a ser perfeitos na visão das Escrituras Sagradas. Toda vez que vemos essa ideia exposta quando Jesus afirmou para os seus discípulos: Sede vós perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:48). Nós ficamos com uma pergunta no ar: Será que é para sermos impecáveis e super seres? Não, não!!! 
A palavra “perfeito” é uma tradução do original grego “teleios”, que significa literalmente: “plenamente desenvolvido”, “amadurecido”, “completo”, “maduro” e “adulto”. Jesus nos convida para sermos perfeitos nesse sentido de excelência sem mácula. Ele não nos chamou para ser perfeccionistas. Não há como ser um perfeito nesse sentido e nem no sentido de santidade total como Deus é na verdade essência, porque somos seres humanos falhos. Erramos, pecamos e somos filhos de Adão na natureza humana caída. A ideia é de sermos completos e maduros no Reino. 
Perfeitos é lutarmos para que a glória de Cristo se reflita em nosso viver. Sendo mais amorosos, mais justos, mais sadios, mais pacientes, mais simples e humildes, mais cuidadosos com as pessoas que nos cercam. Sermos mais gentis, éticos, verdadeiros e sinceros na vida. Ser perfeito é se parecer cada vez mais com Jesus Cristo de Nazaré, através das palavras, vida e coração! Que sejamos perfeitos (completos) para a glória do Eterno Deus! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas