A visão no nosso coração

O texto de Eclesiastes 9.10 afirma: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças. 

O nosso coração é a centelha que nos capacitará para perseguirmos os sonhos. A fala de Salomão expressa uma verdade que a maioria das pessoas não percebe: apenas realizamos aquilo pelo que nos empenhamos de todo o coração. Quando estamos dispostos a colocar toda a energia nisso, então, será algo que marcará a vida sempre.
Esse texto mostra que temos uma missão nessa vida que é decidir fazer algo, que é se envolver com algo de produtivo na vida. Não estamos nessa terra para passar em branco, estamos aqui para realizar algo, para produzir, para somar, para investir, mesmo que haja resistência, oposição e dificuldades. Não importa, precisamos estar dispostos a enfrentar pressão, se desejamos cumprir nossa missão como cooperadores do Reino de Deus. 
Temos que trabalhar para o bem da criação, temos que amar as pessoas, temos que investir em gente, temos que sonhar com um futuro digno para nossas crianças. Temos que nos envolver com a justiça. Isso exige de nós diligência, compotência, compromisso, gana, engajamento, paixão e motivação interna. Precisamos marcar a nossa história como um rei chamado Ezequias que fez tudo quanto tinha possibilidade no Reino de Deus. Restaurou a casa de Deus, restaurou o templo, restaurou o culto, celebrou a páscoa com o povo de Israel. E quando ele partiu, a Palavra diz que os habitantes de Jerusalém lhe prestaram honras na sua morte.
Há um filme que marca demais a nossa vida: O Vôo da Fênix. É a história de um grupo de pessoas que tem uma missão no deserto do Egito e quando o avião está sobrevoando o deserto, vem uma tempestade e cai no meio do deserto. Todos ficam apavorados e não sabem o que fazer. De repente, todos percebem que precisam pensar e um depender do outro, porque a comida e a água só durariam 30 dias. O que o filme nos ensina?

Temos que puxar o avião juntos: mas é Deus quem dá o avião;
Temos que sonhar juntos: os sonhos vêm de Deus;
Temos que pegar a corda para puxar o avião juntos: mas a corda vem de Deus conforme a sua graça;
Temos que unir as forças para o propósito: mas a força vem de Deus;
Temos que ir até o fim sabendo que Deus nos sustentará no propósito.
Não percamos a visão de fazer tudo que está ao nosso alcance com a graça do Eterno na nossa vida!

- Oração: Eterno Deus dá-nos a graça de sermos usados como instrumentos da tua graça. Ajuda-nos marcar a história com o papel que tu tens para nós, como os servos que honram teu nome bendito! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas