A providência divina

A providência de Deus significa que dirige a nossa vida e que ela não é um amontoado de acidentes como já ouvimos alguns teólogos miseráveis afirmando. Um dia desses, ouvi isso de alguém: "O Deus da providência que o calvinismo explica é um tirano escolado nos manuais de Maquiavel. Ele não passa de um frio executor de uma sórdida agenda". Claro que isso é insano, uma afirmação infeliz e sem base bíblica. 
A providência de Deus é real, ela está em todos os processos da nossa história! Então o propósito de Deus significa que ele nos envolve numa missão irresistível, capaz de transformar todos os processos da nossa jornada, mas não do jeito que queremos, sempre do jeito dele e para a glória dele! Dentro do propósito do Eterno Deus, ele nos aceita, nos aprova e — mais impressionante de tudo — tem prazer em nós pela sua própria graça.
Percebam que ele nos aceita, não somos nós que o aceitamos. Ele que realiza algo em nós, não nós para ele. Tanto que a Bíblia afirma em I João que nós o amamos, porque ele nos amou primeiro. Não somos nós que começamos qualquer relacionamento com Deus, é sempre ele, tudo começa a partir dele sempre! Aprendamos mais essa dinâmica da soberania divina na história humana! (Alcindo Almeida).

Comentários

Postagens mais visitadas